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O Travian

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Mensagem  Violet* Qui Abr 28, 2011 2:47 am

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Travian

Ao iniciar o jogo, o jogador sera o chefe de uma aldeia, podendo escolher ser de uma das três culturas - Gaulês, Romano ou Teutão. O jogador controla uma região envolta da aldeia da qual os aldeões retiram os recursos, como madeira, barro, ferro e cereal. O jogador pode escolher pagar para aumentar o nível das regiões, ao custo de uma certa quantidade de recursos, assim produzindo mais destes naquele local.

No centro da região se encontra a aldeia do jogador, que pode ter o nome que este desejar. Na aldeia o jogador pode criar novas construções e evoluir construções existentes, deixando-as mais eficientes. O jogador pode ainda construir uma muralha para se defender de possíveis inimigos.

Tribos
Existem três tribos diferentes. Ao início e somente ao início do jogo, é possível escolher dentre uma delas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem características diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.

Romanos
O Império Romano representa a tribo de mais fácil jogabilidade. Graças a um nível social e tecnologico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraco do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal." in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* A Muralha Romana possui o maior bônus de defesa;
* Cada Mercador transporta 500 (1500 em server speed) unidades de cada recurso. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
* Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
* Tempo de treino importante e caro.
* Ataque e Defesa Equilibrado

Habilidades Únicas:

* Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios no centro da aldeia e nos campos de recursos.
* Podem construir o bebedouro para cavalos

Gauleses
A tribo gaulesa é boa a defender, mas também é possivel escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!" in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* Têm as tropas mais velozes;
* A Paliçada Gaulesa possui bônus de defesa médio;
* Cada Mercador transporta 750 (2250 em server speed) unidades de cada recurso. (24 quadrados/hora);
* Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.
* Alta Defesa
* Baixo Ataque.

Habilidades Únicas:

* O Esconderijo Gaulês possui o dobro da capacidade normal. Enquanto as outras tribos armazenam apenas 100 unidades de cada recurso no nível 1, os gauleses armazenam 200 unidades de cada recursos no nível 1.
* Podem construir uma fábrica de armadilhas para aprisionar as tropas inimigas.

Teutões
Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspira o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos.
Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!" in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* A Barreira dos Teutões é quase indestrutível, mas possui o menor bônus de defesa dentre as tribos;
* Cada Mercador transporta 1000 (3000 no speed) unidades de cada recurso.(12 quadrados/hora);
* Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem;
* Alto Poder Destrutivo;
* Baixa Defesa.

Habilidades Únicas:

* Pilhagem mais eficaz, os esconderijos inimigos retêm apenas 1/3 (1/5 na T3.5) da capacidade total armazenada.
* Podem construir a cervejaria, edifício em que podem realizar celebrações que ajudam na batalha.

Mestre das missões
O mestre das missões é um personagem que ajuda os jogadores no início do jogo, dando-lhes missões, e recompensando quem as completar. Existem 25 missões. Depois de completadas, o mestre das missões desaparece. As recompensas podem ser recursos, ouro, etc.

Proteção de Iniciante
Se começar a jogar no instante em que o servidor começa, têm 1 dia de protecção de iniciantes. Se começar depois, dependendo do tempo que passou em relação ao início do servidor, têm-se mais dias de protecção. Também, no princípio do jogo, é informado pelo servidor quantos dias possue de proteção.

Tropas
Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também: 2 tipos de tropas contra construções (aríetes e catapultas), 1 administrador (chefe de clã, senador, chefe) - serve para conquistar aldeias de outros jogadores e 1 colonizador -usado para fundar vilas (são precisos 3).
Tabela 1 - Comparação entre as tropas das Tribos (- R - = Romanos, - G - = Gauleses, - T - = Teutões) Tropa Madeira Barro Ferro Cereais Ataque Defesa contra Infantaria Defesa contra Cavalaria
Legionário - R - 120 100 180 40 40 35 50
Falange - G - 100 130 55 30 15 40 50
Salteador - T - 95 75 40 40 40 20 5
Pretoriano - R - 70 130 160 70 30 65 35
Trovão Theutate - G - 350 450 230 60 90 25 40
Bárbaro - T - 130 120 170 70 60 30 30
Equites Legati - R - 140 160 20 40 0 20 10
Batedor - G - 170 150 20 40 0 20 10
Espião - T - 160 100 50 50 0 10 5
Equites Imperatoris - R - 550 440 320 100 120 65 50
Cavaleiro Druida - G - 360 330 280 120 45 115 55
Paladino - T - 370 270 290 75 55 100 40
Equites Caesaris - R - 550 640 800 180 180 80 105
Haeduano - G - 500 620 675 170 140 50 165
Cavaleiro Teutão - T - 450 515 480 80 150 50 75
Aríete - R - 900 360 500 70 60 30 75
Aríete - G - 950 555 330 75 50 30 105
Aríete - T - 1000 300 350 70 65 30 80
Catapulta de Fogo - R - 950 1350 600 90 75 60 10
Trabuquete - G - 960 1450 630 90 70 45 10
Catapulta - T - 900 1200 600 60 50 60 10
Senador - R - 30750 27200 45000 37500 50 40 30
Chefe de Clã - G - 30750 45400 31000 37500 40 50 50
Chefe - T - 35500 26600 25000 27200 40 60 40
Colonizador - R - 5800 5300 7200 5500 0 80 80
Colonizador - G - 5500 7000 5300 4900 0 80 80
Colonizador - T - 7200 5500 5800 6500 10 80 80
[editar] Construções

* Bosque: o lenhador corta árvores de modo a produzir madeira. Ao evoluir o bosque aumenta a quantidade de árvores e a quantidade de trabalhadores que produzem madeira.

* Poço de barro: o barro é produzido aqui. Para aumentar a produção de barro, basta aumentar o nível do poço.

* Mina de ferro: o ferro é produzido aqui. Para aumentar a produção de ferro, basta aumentar o nível da mina.

* Campo de cereais: aqui é produzida a comida indispensável à sobrevivência da população. Para aumentar a produção de cereais, basta aumentar o nível do campo.

* Serraria: a madeira proveniente do bosque é aqui processada. Baseada no seu nível, a Serraria pode aumentar a sua produção de madeira até 25 por cento.

* Alvenaria: aqui o barro é transformado em tijolos. Baseada no seu nível, a alvenaria pode aumentar a sua produção de barro até 25 por cento.

* Fundição: aqui o ferro é fundido. Baseada no seu nível, a fundição pode aumentar a sua produção de ferro até 25 por cento.

* Moinho: aqui os cereais são moídos para produzirem farinha. Baseado no seu nível, o moinho pode aumentar a sua produção de cereais até 25 por cento.

* Padaria: aqui a farinha produzida no moinho é usada para cozer pão. Em conjunto com o moinho o aumento na produção de cereais pode ir até 50 por cento.

* Armazém: no armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possível construir outros armazéns.

* Celeiro: no celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.

Indicações
Através de um sistema de referência, é possível indicar outras pessoas a jogar Travian. Sempre que um novo usuário é cadastrado sobre o link de referência do jogador ganha vinte moedas de ouro quando o novo usuário funda sua segunda aldeia. O ouro é usado para ganhar acesso às vantagens do jogo, chamadas de Travian Plus e Travian Gold.

Fim do Jogo
Cada "rodada" do jogo Travian acaba após aproximadamente 12 meses em um servidor normal, após 6 meses em servidores Speed (3x) ou quando um jogador junto com sua aliança conseguir construir uma maravilha do mundo a nível 100. O objetivo principal do jogo é a construção da Maravilha do Mundo que só é possível com a conquista de uma aldeia Natar, que surgem quando o fim da "rodada" se aproxima. Ao atingir um estado mais avançado no server, os administradores liberam 13 vilas de uma tribo exclusiva - Os Natars. Cada uma dessas vilas nos permite construir uma Maravilha do Mundo. São também liberados artefatos e os planos de construções, o jogador tem que possuir o plano de construção para poder construir a sua Maravilha do Mundo. Para construir a Maravilha do Mundo até nível 50 o jogador tem que possuir 1 plano de construção, para construir de nível 50-100(nível máximo da Maravilha do Mundo e cujo fim significa a vitória), um jogador da mesma aliança que o portador da Maravilha do Mundo tem que possuir um outro plano de construção para que possa evoluir até o nível 100.

Scripts
Os scripts são programas que alteram o código fonte do Travian, dando muitas facilidades semelhantes ao Plus ou até melhores. Como é obvio o uso destes programas é proibido pelas regras do Travian, já que concorrem com as vantagens do Plus que precisam ser compradas, e o jogador que os usa pode ser banido. Mesmo assim muita gente usa estes programas, e geralmente são os que conseguem estar no top com mais facilidade, muitos conseguem chegar até ao fim mas os que são pegos muitas vezes são punidos. Como muitos que vêem a forma anormal que crescem alguns jogadores vão logo denunciar, muitos acabam sendo punidos pelo uso de scripts, na maior parte com um bloqueio que dura poucos dias, de volta dos quais o jogador ainda está em vantagem sobre aqueles que jogaram honestamente. Também são comuns reclamações de jogadores de que os administradores do jogo, responsáveis por punir, sejam parcias, favorecendo hora uma aliança hora outra, geralmente por motivos de amizade entre jogadores destas alianças e os administradores voluntários que são na maioria ex-jogadores ou que muitas vezes ainda jogam sob outro nickname de login. Existem muitos scripts, uns são menos vantajosos que outros, mas a maioria acaba perdendo a eficacia nas atualizações ods servers e precisando serem substituídos por outros.


ps. já vi esse filme aih dos scrspts em algum lugar... hahahaha feliz +

ps 2 >> peguei daqui : Travian >>>>>Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

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Mensagem  Baronesa Lily Ter Ago 30, 2011 10:47 am


Vou jogar isso aqui!

E aprender com a experiência, vamos ver....rs
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Mensagem  Nil Sáb Set 03, 2011 8:02 am

Vamos Baronesa Lily,esquerda-direita,esquerda-direita,avançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! soldado
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Mensagem  Baronesa Lily Qua Set 07, 2011 9:21 pm


Sim, estamos lá com o povo que joga warjin e parece que é muto bom mesmo.
Estou gostando muito... rs

Jogamos no servidor 6, sudoeste é só pocurar a gente lá e pedir para os líderes pra convidar vcs pra
nossa aliança.... será um prazer ter todo mundo lá!!! cheers
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