Papo entre Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bullying - Coisa de Covarde

Ir para baixo

Bullying    -    Coisa de Covarde Empty Bullying - Coisa de Covarde

Mensagem  Violet* Qui Jul 21, 2011 1:59 pm

Bullying coisa de covarde


Bullying    -    Coisa de Covarde Bullyng

BULLYNG

.
É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ( BULLY que é a palavra originária da denominação (Bulling) e significa em inglês aquele "valentão", mas que na verdade é um covarde porque procura as pessoas qure muitas vezes não podem se defender, paraincitar sua ira.)
ou um grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou outro grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender. Atualmente, uma das perguntas que mais vem sendo realizadas, principalmente por profissionais da educação é: como evitar o Bullying dentro das escolas? Como já explicamos acima, o termo bullying é a violência psicológica ou física, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo ou por um grupo de indivíduos com a finalidade de intimidar ou agredir outro indivíduo ou outro grupo que são incapazes de se defender de tal agressão. Existem agressores e vítimas. Em muitos casos, o agressor, ou bullie, como é chamado, é ou foi vítima de billying provocado por outra pessoa ou grupo. Eles geralmente possuem a personalidade autoritária combinada com forte necessidade de controlar ou dominar. Se vc conhece alguém com essas caracteristicas ou o seu filho possui tais características, fique atento.


Bullying    -    Coisa de Covarde Bullyng

Terminologia

Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual, sendo o termo em inglês bullying constantemente utilizado pela mídia de língua portuguesa. Existem entretanto alternativas como acossamento, ameaça, assédio, intimidação, além dos mais informais judiar e implicar, além de diversos outros termos utilizado pelos próprios estudantes em diversas regiões.


Caracterização do assédio escolar

"Acossamento" ou "intimidação" ou entre falantes de língua inglesa bullying é um termo frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define assédio escolar em três termos essenciais:
1. o comportamento é agressivo e negativo;
2. o comportamento é executado repetidamente;
3. o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.


O assédio escolar divide-se em duas categorias:

1. assédio escolar direto;
2. assédio escolar indireto, também conhecido como agressão social

O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido por meio de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
§ espalhar comentários;
§ recusa em se socializar com a vítima;
§ intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
§ ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

O assédio escolar pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima.

Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência.


Bullying    -    Coisa de Covarde Images?q=tbn:ANd9GcSs1WJXYKmXFseC5AHdooianEurJUMFoBs_DSiEighVCweWJelf

Para os Pais


Para evitar problemas, os pais desempenham um papel muito importante. Devem estar atentos a quaisquer sinais que possam denunciar o bullying, já que seu filho pode estar sendo a vítima ou até mesmo vitimando alguém. Desta forma, os pais devem estar atentos a alguns fatores:
- Aumento de agressividade do filho, o que pode revelar que ele é o agressor, e assim não ter a consciência do sofrimento que causa em outra criança.
- Não se torne um hiper-protetor, mas vigie-o com maior atenção.
- Brincadeiras feita com outros amigos, e se possível, solicite aos professores o parecer deles.


Bullying    -    Coisa de Covarde Images?q=tbn:ANd9GcRvkWjzapXsm6dydwu7zX9vrFdO-ZVa43cfDjRLMQht-A1ytBhIG4cBvHE

Infelizmente os casos de bullying, geralmente não são acabam bem, sendo que é possível acompanhar pela mídia diferentes ocorrências causadas pela violência físico-psicológica, como por exemplo, suicídio de adolescentes. É por estes e outros motivos que os pais devem estar sempre atentos à mudança de comportamento do filho. Procure conversar com seu filho transmitindo confiança e o máximo de segurança possível. Caso ele não lhe informe nada, procure levá-lo um médico específico, como um psicólogo, por exemplo, pois seu filho pode não ter se sentido à vontade em lhe contar o problema que ocorre na escola.


Bullying    -    Coisa de Covarde Bullying-02

Diariamente, pergunte ao seu filho como foi o dia na escola e analise a expressão e o olhar dele, pois, muitas vezes os pais sabem quando os filhos estão felizes ou não, se estão ou não mentindo, e estreite a relação de amizade com seu filho. Os sintomas que podem evidenciar que seu filho está sofrendo bullying na escola envolvem reações como dor de estômago e cabeça, vômitos e insônias frequentes. O isolamento, baixo rendimento escolar, conflitos entre irmãos e autoagressão também são provocados pelo bullying, assim tal problema podem ser percebidos quando há a atenção adequada voltada para seu filho.




Bullying    -    Coisa de Covarde 45Banner_Anti-bulling_2+(1)




Exclamation adaptado destes endereços:
http://supervisorgabriel.blogspot.com/2011/04/bullying-coisa-de-covarde.html
http://guamacultural.blogspot.com/2011/06/bulling.html
Violet*
Violet*

Mensagens : 216
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 40
Localização : BWK & Midgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos